Cotado para ser titular do Inter na partida deste domingo (27), no Estádio Beira-Rio, contra o Corinthians, o atacante Lucca concedeu entrevista coletiva após a atividade da manhã deste sábado (26), no CT Parque Gigante. Analisando o momento da equipe, que está com novo treinador — após a saída de Fabio Carille, que foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita — o jogador destacou o entrosamento do Corinthians e o bom momento vivido pelo meia Rodriguinho como as principais adversidades que o Inter enfrentará no duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Sobre o jogo, o atleta acredita que não haverá qualquer alteração de postura no Corinthians, agora sob o comando de um velho conhecido colorado, o técnico Osmar Loss.
— Não vai mudar nada. Será um jogo difícil, sem ou com o Carille. O Loss é muito inteligente também e vem trabalhando há muito tempo no clube. É o estilo de trabalho deles, de dar sequência aos técnicos. O jogo combinado deles é muito bom e precisa ser neutralizado. Eles têm uma equipe entrosada. Sem pensar já sabem onde estão os companheiros. A gente, na vontade, precisará compensar e neutralizar isso. Umas das preocupações é neutralizar o Rodriguinho, que vem em um momento espetacular e não é de hoje — explicou Lucca.
Sem D'Alessandro, o time do Inter não deve contar com um meio-campista com características de armação de jogo. Para Lucca, porém, isso não pode ser justificativa para a equipe ter um rendimento inferior. O foco é manter o nível da partida contra a Chapecoense, vencida pela equipe colorada por 3 a 0.
— Todo mundo sabe da importância do D'Alessandro. Sem dúvidas, ele nos ajuda bastante. Infelizmente não estará à disposição. Queremos fazer a manutenção da atuação que tivemos contra a Chapecoense para sair com a vitória. Depois do jogo, não só eu, mas outros jogadores destacamos que foi um jogo equilibrado. Precisamos manter. O adversário é um dos melhores do Brasil. Temos que respeitá-los. Mas temos capacidade de vencer o jogo — afirmou.
Lucca está emprestado pelo Corinthians, mas tem condições de atuar na partida deste domingo, devido a um acordo entre as direções dos dois clubes.