A boa atuação do Inter contra os reservas do Cruzeiro, apesar do empate em 0 a 0 no Beira-Rio, mostrou evolução na equipe de Odair Hellmann. E, sobretudo, apresentou um possível novo titular: Lucca. O atacante deu nova vida ao setor, fez com que o Inter pressionasse até o final o time de Mano Menezes, e emprestou ao treinador colorado uma nova opção para a única competição que restou na temporada: o Campeonato Brasileiro.
Além de Lucca, Zeca está pronto para estrear e não será surpresa se acabar ficando no futuro com a vaga de Iago, na lateral esquerda, ainda que Odair entende que o reforço do Santos seja lateral-direito. Na direita, porém, Fabiano dá maior segurança defensiva à equipe, e não chega a comprometer quando avança.
O problema é que, nas próximas duas rodadas do Brasileirão, o Inter duas provas de fogo: o líder, Flamengo, no Maracanã, e o Grêmio, outra vez na Arena — possivelmente com os titulares. Talvez estes sejam os grandes testes de maturidade para o time de Odair.
— Temos que ficar inconformados mesmo com o empate, ainda mais jogando o que jogamos. Temos uma regularidade de desempenho no Brasileiro. As coisas vão acontecer a nosso favor, se mantivermos esta regularidade — aposta Odair Hellmann.
Apesar da evolução em campo, a pontuação do Inter no Brasileirão é de quatro pontos em nove disputados (44,4% de aproveitamento), com duas destas três partidas disputadas em casa. O fato de a equipe estar há três jogos sem marcar gols (Vitória, Palmeiras e Cruzeiro) não parece preocupar o treinador.
— Damião fez apenas o segundo jogo desde que voltou de lesão. Pottker também voltou faz pouco. Lucca entrou bem e criou uma nova alternativa de finalização de fora da área. Se continuarmos produzindo, as bolas vão começar a entrar e vamos ganhar os jogos — comentou Odair. — Mas os três (Pottker, Lucca e Damião) podem jogar juntos - acrescentou.
O técnico colorado ainda não assegurou a estreia do lateral Zeca. Mas apontou que ele poderá jogar contra o Flamengo, dependendo de como será a sua ambientação nos treinamentos da semana:
— Ele até nos surpreendeu pela forma como chegou. Estava treinando muito forte, é um profissional muito dedicado. Trouxe ele para o jogo, para inserir no contexto. Ele precisa de um tempo maior. Ele treinou uma semana, vamos treinar mais uma semana. Se evoluir, podemos usá-lo no próximo domingo. Fabiano fez um bom jogo. Se Fabiano sair jogando, Zeca pode ser opção. Se Zeca sair jogando, Fabiano vai ser opção.
Já o vice de futebol Roberto Melo foi questionado sobre as faixas e os protestos de parte dos torcedores, pedindo a sua saída da direção. Segundo ele, é preciso de tempo para que o trabalho mostre resultados.
— É normal que se proteste. Ninguém pode querer ser unanimidade. Mas prefiro ficar com aqueles torcedores que apoiaram a equipe contra o Cruzeiro. Prefiro focar nestes. Mantendo este desempenho vamos brigar por coisas boas ali na frente. Reforços como Lucca e Zeca vêm para dar mais opções ao treinador — disse Melo.
Apesar do bom desempenho, o Inter tem uma preocupação imediata para o jogo diante do Flamengo: Edenílson. O volante deixou o jogo com dores no joelho esquerdo e será reavaliado nos próximos dias, possivelmente nessa terça-feira.
Edenílson se machucou aos 19 minutos do segundo tempo, quando sentiu a lesão após um choque com o zagueiro Manoel. Caso ele não tenha condições de jogo, Gabriel Dias deverá atuar no Maracanã.