O Inter não conseguiu os três pontos diante do Cruzeiro, na noite deste domingo, apesar do bom desempenho. Ainda assim, a partida que fez o grupo colorado rendeu elogios de Odair Hellmann, que destacou a regularidade e a evolução do grupo, principalmente, de Damião e Pottker, ambos voltando de lesão. O treinador destacou ainda a atuação do estreante Lucca, que entrou no segundo tempo e deu velocidade e chances de gols:
– A gente fez um bom jogo, primeiro tempo um pouco mais cadenciado. O jogo fica mais lento. Não era nossa ideia. Acredito que no segundo tempo fomos melhor. No primeiro tempo também fomos bem. Quando se joga no campo adversário, abre invariavelmente o contra-ataque, e hoje a gente não deu. Neste sentido, fomos bem. No segundo tempo, tivemos mais controle, mais velocidade. Na minha visão, faltou o gol. Cruzeiro é forte, tornou o jogo difícil. Saímos tristes, ninguém está conformado pelo empate, ainda mais jogando como jogamos. É assim, para que no próximo a gente busque a vitória. Temos uma regularidade de desempenho. As coisas vão acontecer. Tanto dentro quanto fora de casa, com goleiro não sendo melhor em campo e pênalti não marcado pra nós – disse Odair, em entrevista coletiva neste domingo.
O técnico ainda se mostrou satisfeito com a melhora de Leandro Damião, que voltou a ser titular da equipe depois de um tratamento para se recuperar de uma contratura na cervical. Outro nome que mereceu elogio de Odair foi o de Lucca, o estreante da noite e quem quase deu ao Inter três pontos:
– Claro que a gente vai evoluir, trabalhando bem a parte ofensiva. Damião é recém o segundo jogo. Pottker está fazendo retorno e precisa de tempo para readquirir a mecânica. Lucca entrou bem, criou nova alternativa. Merecia ter entrado aquele chute (que bateu na trave). Tenho certeza que se a gente seguir criando, jogando no último terço, as bolas vão começar a entrar – completou.