O centroavante Roger se despediu do Inter na madrugada desta segunda-feira (16). O jogador, que chegou no início da temporada, após uma boa temporada no Botafogo, confirmou a sua saída do clube em sua conta oficial no instagram. Contratado para ser uma alternativa a Leandro Damião, o jogador não conseguiu apresentar o bom futebol de 2017 no Beira-Rio. Agora, Roger vai atuar no Corinthians. O atleta rescindiu o seu contrato e já está em São Paulo para acertar os detalhes de sua ida ao atual campeão brasileiro.
Na negociação da ida de Roger para o Corinthians, o Inter receberá o atacante Lucca, até o fim do Campeonato Gaúcho de 2019, e mais uma compensação financeira. Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, após a vitória contra o Bahia, no Beira-Rio, o time colorado não desembolsará nada nesta transação.
Roger atuou por 13 partidas no Inter e marcou 2 gols. O jogador demorou a entrar no ritmo de jogo ideal, após o longo tempo que esteve parado se recuperando de um câncer renal.
Confira a nota de despedida:
“Gostaria de agradar a todos no Internacional que me receberam de braços abertos durante o período em que tive a honra de vestir a camisa do clube. Em especial ao Jorge Macedo e ao Roberto Melo. Mas a vida nos reserva surpresas e acabou me levando para outros caminhos. Saio do Inter por uma opção minha, por conta de uma nova oportunidade que se abriu. Fui muito feliz no Internacional e vou guardar com muito carinho e respeito tudo que eu vivi no Beira-Rio”.