A obsessão do Inter pelo volante do Sport Rithely está causando dissabores pelo Nordeste. A negociação entre Inter e Sport está virtualmente concretizada. Rithely já está em Porto Alegre, mas ainda não foi apresentado porque falta um detalhe para a finalização da transação. E este detalhe tem nome: Andrigo.
Emprestado ao Ceará, onde se firmou como titular, o meia-atacante de 23 anos chamou a atenção do Sport, que exige ter o jogador no pacote que já conta com Winck e Ernando - que ficarão emprestados ao Sport até o fim do ano, com os direitos fixados para a compra.
A direção do Ceará ficou revoltada com a provável saída de Andrigo, mas sabe que tem pouco a fazer. Uma cláusula na cessão permite ao Inter pedir o jogador de volta, em caso de venda ou de uma outra negociação. O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, disse em entrevista coletiva que Andrigo não quer deixar o clube:
— A última informação que tive da diretoria e do presidente (Robinson de Castro) foi que não existe nenhuma possibilidade da saída do atleta. Se houve mudança em relação a isso, eu ainda não fui comunicado. O atleta não quer sair e o empresário do atleta não quer que ele saia.
Apesar da luta do Ceará por Andrigo, o Inter poderá confirmar ainda nesta quinta-feira a cedência do meia-atacante ao Sport.