A cada dia cresce a possibilidade da venda do meio-campista Fred, ex-Inter, hoje no Shakhtar, da Ucrânia, e convocado nesta semana por Tite para a Seleção Brasileira. O pedido da sua contratação foi feito pelo técnico Pep Guardiola, do Manchester City.
Como o outro clube da cidade, o Manchester United, também manifestou interesse, o leilão está estabelecido. Durante a semana, um diretor do clube ucraniano revelou que a partir da metade do ano, o jogador vai atuar na Inglaterra, sem especificar o clube. Isto aumentou a expectativa. A imprensa europeia trabalha com a informação de que a venda pode chegar a 50 milhões de euros (R$ 209 milhões).
Esta confirmação é aguardada com grande expectativa no Beira-Rio, pois o Inter tem direito ao percentual pela formação do atleta, o chamado mecanismo de solidariedade da Fifa. Como Fred chegou no clube quando já tinha 16 anos, este percentual deve ficar em 1,7%. O Atletico-MG, seu clube anterior, também terá direito a um valor.
Se a venda for nas bases que estão sendo especuladas, o Inter deverá receber cerca de R$ 3,5 milhões. Uma quantia que entraria nos cofres sem precisar fazer força. Em tempos de vacas magras, essa notícia será acompanhada com toda a atenção no Beira-Rio.