Assim que o Gre-Nal 415 passar, a quinta-feira deverá ser de anúncio de reforço no Beira-Rio. O volante Rithely poderá ter a sua contratação oficializada pelo Inter. Assim, Cláudio Winck, Ernando e Andrigo deverão rumar para Recife, a fim de assinar com o Sport até o final da temporada.
Ainda que a contratação de Rithley seja confirmada, o volante do Sport possivelmente precisará de mais um bom tempo até estrear com a camisa do seu novo clube. Ocorre que Rithley tem uma lesão crônica no tornozelo esquerdo. E não está descartada a realização de uma parada longa a fim de recuperar o jogador.
Caso o Inter, através do departamento médico, entenda que o caso do volante é grave, Rithely poderá ter de passar por uma intervenção cirúrgica. Se isso ocorrer, dependendo do período de recuperação, a direção poderá repensar a contratação - e ter de enfrentar as críticas pela longa negociação em vão com o Sport.
Tal contusão o afastou dos recentes jogos do Sport na temporada 2018, antes de sua transferência. O próprio Rithely, irritado com a desconfiança da torcida do Sport de que estaria fazendo corpo mole para não jogar mais pelo clube, em fevereiro, publicou em suas redes sociais o tratamento que realiza desde 2017.
- Estou com o tornozelo lesionado (desde o ano passado), passei as férias fazendo fisioterapia (pra quem também não sabe). Estou sempre buscando resolver esse problema, fico no CT em dois períodos para melhorar logo, mesmo quando o treino é em um turno. Tenho ressonâncias e outros exames de imagem que comprovam as lesões. Não precisava estar aqui justificando nada, os médicos e meu treinador sabem o que estou passando. Eu quero o meu melhor, resgatar o futebol que sei jogar, não posso prejudicar a equipe sabendo que não estou rendendo o que posso render. Não sou eu quem manda em quem vai jogar ou não, existem médicos para isso. Aliás, e não mando em nada no Sport nem nunca mandei. Sou apenas um simples funcionário como todos os outros. quem me conhece sabe que estou louco para jogar, vencer e trazer alegria a toda a nação rubro-negra, minha família e amigos - escreveu Rithely.