O assunto do momento no Botafogo é João Paulo. Sem o principal articulador da equipe, que fraturou a fíbula e a tíbia no último domingo, o Glorioso volta e se deparar com o Vasco, agora pela semifinal da Taça Rio e sem o meio-campista. O time de Alberto Valentim, contudo, quer provar que o contratempo não afetará negativamente o grupo, que pode contar novamente com Brenner como referência, caso Kieza, hoje dúvida, não se recupere a tempo.
Kieza sofreu uma lesão no adutor da coxa direita no treino do último sábado, véspera da derrota por 3 a 2 para o Vasco. Assim, Valentim deu nova chance para Brenner, que foi oportunista e marcou o segundo gol da partida diante do Cruz-Maltino. Se acabou não alterando o revés, o feito do centroavante pode servir de estímulo para o restante da temporada.
Brenner perdeu a posição de titular desde a chegada de Valentim, que coincidiu com o início da Taça Rio. Nos últimos jogos do returno, já com Kieza de titular, só havia atuado em 33 minutos, sempre como opção no banco de reservas. E pouco teve momentos para conquistar o novo comandante.
Ainda assim, é o artilheiro da equipe no Carioca, agora com quatro gols - os outros foram marcados contra Boavista, Macaé e Portuguesa, todos quando iniciou entre os 11. No último domingo, o mato-grossense de Várzea Grande falou sobre as chances de voltar a colaborar e acentuar a marca.
— Feliz pelo gol. Sei da minha qualidade, sei que posso ajudar muito o Botafogo ainda - ressaltou o jogador, que recém-completou 24 anos de idade e vê Pipico, do Macaé, com seis gols, liderar a artilharia geral do Estadual.