Um treino fechado no Beira-Rio marcou o fim dos trabalhos comandados por Odair Hellmann antes de dois deslocamentos longos nos próximos dias. Com o mistério na escalação que pega o São Paulo-RG sendo mantido, há duas certezas: titulares serão poupados no confronto pelo Gauchão e ainda há dúvidas na delegação que vai até Belém para pegar o Remo pela Copa do Brasil. Com mais de 8.600 quilômetros ou 21 horas de viagens em menos de uma semana, o elenco colorado será dividido.
Para a partida deste domingo (18), Odair deverá escalar time reserva. Primeiro, por causa dos desfalques. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Iago estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles o goleiro Danilo Fernandes, o atacante William Pottker e o lateral Dudu viraram problemas depois da vitória contra o Juventude e também ficam de fora. Os dois primeiros preocupam mais por terem sentido lesões musculares, ambos na coxa direita e não devem viajar para o Pará.
O segundo motivo da divisão do grupo de jogadores é a maratona de viagens. Com quase 700 quilômetros de viagem de ônibus entre a ida e a volta até Rio Grande, os titulares serão poupados para encarar o deslocamento de quatro mil quilômetros e o Remo no calor de Belém na quarta (21).
Rodrigo Moledo, que voltou recentemente da Grécia, tem grande chance de fazer sua reestreia pelo Inter contra o São Paulo-RG. O zagueiro treinou normalmente durante a semana e está na delegação. Outro que tem volta quase certa é Uendel. Por causa da suspensão de Iago, o lateral-esquerdo retorna depois de mais de um mês parado, já que se machucou no primeiro jogo do Inter no Gauchão contra o Veranópolis.