A goleada sobre o atual campeão gaúcho na tarde chuvosa deste domingo agradou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. O dirigente destacou as dificuldades no início da partida, que contou com reservas e estreantes, como foram os casos de Patrick, Ruan e Roger, e o campo do Estádio do Vale molhado. Mas exaltou o rendimento e a equipe de Odair Hellmann "sempre organizada":
– Vencer é sempre bom. Começar o campeonato com duas vitórias, é importante. Tivemos um bom rendimento. Uma vitória convincente, corremos poucos riscos. A equipe tinha muitos estreantes, campo molhado, isso aumenta um pouco o desconforto. Mas a equipe esteve sempre organizada. Sofreu um pouco, mas soube se portar – disse Melo, em entrevista coletiva.
Questionado sobre qual desempenho havia lhe agradado mais, se a vitória sobre o Veranópolis ou diante do Novo Hamburgo, o dirigente foi categórico e elogiou o grupo colorado:
– O grupo é o que me agrada mais. Falei agora. O grupo que vai fazer a gente conquistar alguma coisa. O individual não conquista nada. Mantivemos a base, diferentemente do ano passado, que mudamos tudo. Fizemos contratações pontuais onde entendíamos que tínhamos a carência. Importante é o grupo para brigar por coisas boas – completou o vice de futebol.
Com a zaga garantindo a vitória neste domingo, outro assunto que voltou é a contratação de Moledo e a necessidade do zagueiro, que está no Panathinaikos, de chegar antes de junho, período em que de fato começa a valer o seu contrato com o Inter:
– Quinta ou sexta avançou nesse sentido (de chegar a Porto Alegre antes do meio ano), teve em um momento para ser emprestado. Clube tinha proposta de venda, que não se concretizou. Atleta frisou que queria vir para o Inter. Está difícil de liberar. Segunda, talvez, tenha desdobramentos – finalizou.