Com duas partidas disputadas, o Inter soma 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho de 2018. Com a vitória diante do Novo Hamburgo, por 3 a 0, no Estádio do Vale, o time comandado por Odair Hellmann divide a liderança da competição com o Caxias, que também venceu seus dois jogos e levam vantagem sobre o Colorado pelo saldo de gols. Na saída de campo, os atletas salientaram que a vitória dá moral para o grupo, que terá um calendário apertado durante todo o ano.
O centroavante Roger, que fez seu primeiro jogo com a camisa colorada, comemorou a vitória e analisou a sua primeira atuação pelo clube.
— Foi boa. Principalmente depois de tanto tempo sem jogar e podendo iniciar a partida. O campo não ajudou muito, mas fomos melhores e conseguimos vencer. A característica do jogo foi de muita bola aérea e foi muito truncado — comentou o jogador.
O lateral Ruan, outro estreante da tarde no Estádio do Vale, também falou sobre as dificuldades da partida e já projetou a preparação para o próximo compromisso do campeonato estadual.
— Foi um jogo muito difícil no primeiro tempo. Conseguimos encaixar no segundo tempo e conseguir marcar os gols. Agora é trabalhar porque quarta-feira tem mais ù falou o lateral-direito contratado junto ao Boa, nesta temporada.
O capitão do Inter na partida diante do Nóia, o goleiro Danilo Fernandes, fez questão de elogiar a atuação do grupo colorado e comentou a importância do grupo estar entrosado para a longa temporada de 2018.
— Vamos curtir a vitória, fizemos por merecer. Eu falei durante a semana que o grupo seria fundamental, porque temos que rodar o time neste começo de temporada. A vitória serve para dar moral para o grupo e mostrar a força que temos. Quem veste esta camiseta tem qualidade e precisa mostrar mostrar em campo — falou o arqueiro colorado.
O Inter volta a campo na quarta-feira, em Caxias do Sul, para enfrentar o líder Caxias, em confronto direto que valerá a ponta da tabela. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição: dois jogos, duas vitórias.