Uma dupla de zaga utilizada por Antônio Carlos Zago no Gauchão de 2017 poderá começar 2018 como titular de Odair Hellmann: Paulão e Victor Cuesta. Os dois atuaram juntos em duas partidas do Estadual. Depois, Paulão sofreu uma lesão muscular, perdeu tempo, a vaga no time e acabou emprestado ao Vasco.
Pois o camisa 25 está de volta. E, talvez, Odair não encontre no elenco de 2018 melhor opção para o lado direito do que Paulão. Como a negociação com Rodrigo Moledo se arrasta há mais de um ano, não será surpresa ver Paulão titular.
A torcida vai chiar? Possivelmente. E daí? Ernando, cujo ranço pelo descenso é semelhante ao de Paulão foi titular na final do Gauchão e durante parte da Série B - até se lesionar e ficar fora do restante do ano.
Se precisar alguma justificativa para escalar Paulão e pedir paciência aos torcedores, o Inter o fará. Há inúmeros exemplos disso no clube nos últimos anos. O maior deles: a renovação de contrato por um ano com Celso Roth, horas depois da derrota para o Mazembe. O Inter sabe fazer isso como poucos. Por isso, não será surpresa se na primeira dupla de zaga colorada com Odair lá estiver Paulão como titular.