O Inter espera um jogo diferente do usual nesta quarta (31), contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Acostumado a enfrentar retrancas no Gauchão, o técnico Odair Hellmann acredita que o time carioca adotará uma postura ofensiva no duelo marcado para às 19h30min, em Cascavel.
— O Boavista não joga em bloco baixo. Ele faz marcação-pressão. Tirando alguns jogadores, precisamos ver quem entrará e se o sistema alterará, mas o Boavista não apresentou (nos últimos jogos) um time com uma baixa linha de marcação e que só atua no contra-ataque. Tendo que buscar a vitória, acredito que seguirá da mesma maneira — disse Odair, em entrevista coletiva nesta terça (30), antes da viagem para o oeste parananense.
O treinador também chamou atenção para o fato de o Inter enfrentar, pela primeira vez na temporada, um time com características mais ofensivas. A ideia será aproveitar os espaços que eventualmente o adversário pode deixar.
— Seria a primeira vez que pegaríamos um time que sai para o jogo neste ano. Em todos os jogos do Campeonato Carioca, o Boavista não jogou recuado. (...) Isso, claro, quando se tem pressão alta encaixada, gera mais espaços. E isso estamos observando bem— completou o treinador.
Independentemente de quem jogar no time carioca, que deve poupar alguns titulares, Odair garante que a comissão técnica colorada está bem municiada com informações sobre o adversário.
— Ele (o técnico do Boavista, Eduardo Allax) deve mexer no time em relação ao que vinha jogando. Isso é adaptação de jogo. Fizemos uma observação in loco. Só eu vi três jogos deles. Estamos bem atentos ao que pode acontecer dentro do que pudemos observar — finalizou.
O treinador comandou um treino fechado nesta terça (30), pela manhã, e não confirmou a escalação que será utilizada.