Enquanto o time principal fazia treino fechado no estádio Beira-Rio, na manhã desta terça (30), o atacante Wellington Silva foi a principal atração de um trabalho físico comandado pelo preparador Cristiano Nunes do outro lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, no CT do Parque Gigante. O jogador se prepara para estrear na segunda quinzena de fevereiro, depois do Carnaval.
Contratado do Fluminense, o atleta tem problemas crônicos no púbis, que não o impedem de jogar futebol. No entanto, a comissão técnica do Inter decidiu fazer um trabalho especial de fortalecimento muscular com o jogador para evitar novas lesões.
Ainda sem condições, Wellington Silva não será relacionado para os próximos jogos contra o Boavista, na quarta (31), e Brasil, no domingo (4). Depois dessas partidas, o técnico Odair Hellmann terá uma parada 11 dias sem jogos, apenas para preparar a equipe nos treinamentos.
Esse período será aproveitado pelo atacante para atingir a melhor forma física. Com isso, a sua estreia (ao menos entre os relacionados), deve ocorrer a partir do jogo contra o Juventude, no dia 15 de fevereiro.