Já em Porto Alegre realizando exames médicos, o zagueiro Rodrigo Moledo depende de questões físicas e legais para reestrear pelo Inter. A direção colorada ainda aguarda um documento da Grécia para anunciar oficialmente o retorno do defensor para disputar o Gauchão e as primeiras fases da Copa do Brasil.
O jogador tem um pré-contrato assinado com o Inter e, em um primeiro momento, chegaria apenas no dia 1 de julho. Porém, a direção colorada chegou a um acordo com o Panathinaikos e conseguiu antecipar o retorno do atleta para o primeiro semestre.
Para que Rodrigo Moledo tenha condições legais de atuar, faltam basicamente duas coisas: a rescisão do contrato com o Panathinaikos e o envio do atestado liberatório pelos gregos através do TMS (sistema de transferências online) da Fifa, o que deve ocorrer até o início da próxima semana.
Depois, ainda há a questão física. Afinal, o último jogo disputado pelo zagueiro foi há 40 dias, contra o PAOK, no dia 10 de dezembro de 2017, pelo Campeonato Grego. O atleta deve fazer um trabalho especial com a preparação física antes de treinar com o grupo.
Desta forma, a reestreia de Moledo, que já está na sua terceira passagem pelo Inter, deve ficar apenas para o final de fevereiro.