Mesmo com a segurança de que terá Rodrigo Moledo na metade do ano, o Inter espera uma antecipação na liberação do zagueiro do Panathinaikos da Grécia. A diretoria colorada tinha esperança de que até esta terça-feira feira (23) houvesse um distrato amigável entre o atleta e o clube grego, algo que não aconteceu.
Moledo tem dinheiro a receber - 150 mil euros - e agora, independente de ter contrato em vigor, vai entrar com um pedido de pagamento dos atrasados e rescisão de contrato junto à FIFA . O Panathinaikos está condicionando sua quitação dos atrasados à renovação de contrato do jogador para que ele seja emprestado . Assim, os gregos poderiam ganhar algum dinheiro com sua saída. Dois clubes se mostraram interessados na Europa, o PAOK, da própria Grécia, e o Trabzonspor da Turquia. Moledo já rechaçou as duas possibilidade e firma posição em jogar mais uma vez no Inter.
Os dirigentes colorados não podem interferir na situação diretamente, mas estão atentos e dispostos a dar toda a assistência jurídica que for necessária para o jogador. A expectativa é de que, entrando na FIFA, o caso seja examinado rapidamente, com boas chances de liberação imediata do atleta sem custos. O Inter ofereceu 150 mil euros parcelados para antecipar a vinda de Moledo. O Panathinaikos só aceita este valor à vista, mesmo que Rodrigo Moledo abra mão do valor que lhe é devido.