O representante do atacante Leandro Damião, Vinícius Prates, confirmou à GaúchaZH o interesse do Corinthians no centroavante. Segundo o empresário, o desejo corintiano é anterior à venda de Jô. Porém, o agente garantiu que a vontade do centroavante é permanecer no Beira-Rio, tanto que já está em andamento uma negociação para renovação de contrato com o Inter.
— Desde um pouco antes de o Jô ser vendido, já existia o interesse (do Corinthians). Mas nós estamos prorrogando o contrato com o Inter. É um pedido do Leandro que se faça isso. É um pedido do jogador para ficar no Inter — disse Prates à reportagem de GaúchaZH.
Leandro Damião possui vínculo com o Santos, com quem tem contrato até dezembro de 2018, e está emprestado ao Inter até junho de 2018. A negociação que está em andamento é uma extensão do empréstimo por mais seis meses, para que o atacante possa atuar no Beira-Rio durante toda a próxima temporada.
Para a renovação ser concretizada, a direção colorada precisa ainda negociar com o Santos os termos do novo empréstimo. Como são apenas seis meses, o negócio não deve apresentar dificuldades.
Vinícius Prates tranquilizou também a torcida do Inter no caso de Damião receber novas ofertas.
— Se surgir uma outra proposta, o Inter vai ter sempre a prioridade —finalizou.