Contratado pelo Inter em julho e apontado por D'Alessandro como um dos fatores primordiais na campanha que garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante Leandro Damião não pode enfrentar o Guarani, no sábado, no encerramento da competição, e finalizou o ano com oito gols com a camisa colorada.
Após a partida diante do time paulista, Damião comemorou a volta da equipe à elite do futebol brasileiro em suas redes sociais.
- O sentimento hoje é orgulho. Orgulho de vestir esse manto e fazer parte deste grupo.Nossa caminhada não foi fácil, mas conquistamos o objetivo de recolocar o nosso colorado no seu devido lugar - A. Parabéns grupo, direção, funcionários e torcida. Que venha 2018.
Emprestado pelo Santos ao Inter até junho de 2018, Damião deverá ter William Pottker, Nico López e Roger, ex-Botafogo, como seus concorrentes na disputa por uma vaga na equipe que será comandada por Odair Hellmann.
Porém, apesar do empréstimo, é necessário estender seu vínculo com o Inter. As duas diretorias já começaram as tratativas e recentemente os presidentes Modesto Roma, do Santos, e Marcelo Medeiros abriram conversas para que isso ocorra.
Na conversa, Roma garantiu a Medeiros que o clube gaúcho tem prioridade. Porém, com um processo eleitoral por enfrentar no próximo dia 9 de dezembro, o dirigente paulista prefere tratar do assunto passado o pleito.
O que se sabe até agora é que o Santos deseja recuperar um pouco do investimento feito em Damião, que foi contratado por R$ 42 milhões em 2013, junto ao próprio Inter , com auxílio do fundo de investimentos Doyen Sports.