Falta apenas um documento do Arsenal, da Inglaterra, para o Inter anunciar o atacante do Fluminense Wellington Silva, 24 anos. Apesar de o jogador pertencer ao clube carioca, os ingleses possuem a preferência para comprar os direitos do jogador e precisam dar o aval para qualquer transferência envolvendo o atleta.
No entanto, trata-se de mera formalidade. A direção colorada já foi informada de que o Arsenal não irá dificultar a transferência do atacante para o Beira-Rio. Desta forma, há boas chances de o anúncio oficial ocorrer ainda na última semana de 2017.
Revelado pelo Fluminense no CT de Xerém, Wellington Silva foi negociado com o Arsenal em 2011 por R$ 10 milhões. Sem sucesso no futebol inglês, o jogador rodou por diversos clubes da Espanha, onde atuou por empréstimo entre 2011 e 2015.
Em janeiro de 2016, Wellington Silva foi repatriado pelo Fluminense. Mesmo tendo mais um ano de contrato com o atacante, os britânicos não dificultaram o negócio. Porém, exigiram que fosse incluída no contrato uma cláusula de recompra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões).
Na prática, isso significa que o Arsenal, além de poder recontratar Wellington Silva quando quiser (pagando os valores estipulados), precisa dar o aval para qualquer transferência envolvendo o jogador. Desta forma, o Inter precisa de um documento do clube inglês autorizando o empréstimo de um ano do atleta.
Como os ingleses não têm interesse na volta do jogador, trata-se de mera formalidade. Assim que chegar o documento do clube londrino, o Inter poderá anunciar Wellington Silva.
A negociação é totalmente independente da ida de Eduardo Sasha para o Fluminense. Caso o atacante colorado não se acerte com os cariocas, não está descartado que os dois jogadores atuem juntos no Beira-Rio.