Em vez de contratar um novo lateral-esquerdo, a direção colorada decidiu apostar em um jovem oriundo das divisões de base para ser o reserva de Uendel. O garoto Iago, 20 anos, será a opção imediata do técnico Odair Hellmann para a posição. O jogador ocupará o espaço de Carlinhos, que não renovou o contrato com o clube.
Iago chegou ao Inter aos 15 anos, em 2013, oriundo do Monte Azul, do interior de São Paulo. Na base, conquistou títulos importantes, como a Copa Santiago Sub-17, em 2014, e a Supercopa Gaúcha e o Gauchão Sub-20, ambos em 2016.
Apesar de ser muito elogiado pelos técnicos Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira, o lateral recebeu poucas oportunidades no time principal em 2017.
Além de não ter sido inscrito no Gauchão, o atleta foi titular em apenas dois jogos: nas vitórias sobre o Criciúma, por 3 a 1, pela Primeira Liga, e sobre o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, pela Copa do Brasil. Na Série B, entrou no decorrer de apenas duas partidas.
Para a temporada 2018, no entanto, a perspectiva deve mudar. A direção colorada decidiu centralizar os esforços na busca por laterais-direitos, zagueiros, meio-campistas e atacantes. Para o flanco esquerdo, a ideia é ter Uendel como titular e Iago como reserva imediato.