A operação Leandro Damião será deflagrada pelo Inter nos próximos dias. Assim que o time garantir o retorno à Série A em 2018, a direção passa a tratar das renovações pendentes para o ano que vem. O centroavante é tido como peça fundamental, o que deve fazer a direção colorada abrir o cofre para ter o jogador após o fim do seu contrato com o Santos, em dezembro de 2018. O atacante tem contrato com o Inter até 30 de junho. Mas os dirigentes colorados esperam contar com ele durante todo o ano.
Por isso, a negociação será definida em dois momentos. O primeiro terá o pedido de aumento de vínculo junto aos santistas, dono dos direitos do jogador. Com a certeza da permanência, o Inter passa a projetar os próximos anos. É desejo da direção colorada firmar um novo contrato, repatriando-o em definitivo.
O caminho não parece ser dos mais difíceis. É intenção do atacante permanecer no Inter:
– Eu ficaria no Inter, sim (em 2018). Por todo o meu carinho ao clube. Quando eu decidi vir, falaram que era uma decisão errada deixar o Flamengo. Eu vim pensando no Inter, não tanto pela Série B – disse o centroavante ao Saia de Redação.
Damião poderá assinar um pré-contrato a partir de junho. Assim, o investimento do Inter deve se limitar aos salários e ao contrato futuro, sem necessidade de alocar recursos para a compra.