Eram 10h15min quando o ônibus do Inter deixou o CT Parque Gigante e se dirigiu para o outro lado da rua. Minutos depois os jogadores colorados estavam no gramado do Estádio Beira-Rio para o último treinamento do time na atual passagem pela segunda divisão do futebol brasileiro. Uma etapa da história do clube estava se encerrando com a atividade que foi fechada à imprensa e torcedores.
No trabalho, as tradicionais jogadas ensaiadas e alguns movimentos de posicionamento prevendo as modificações na escalação como a entrada de Camilo no lugar de Sasha e Nico Lopez na vaga de Leandro Damião.
Uma hora e meia depois (11h45min) tudo estava encerrado. O técnico interino Odair Hellmann já estava na sala de entrevistas e confirmava oficialmente o time para a despedida da série B : Danilo Fernandes; Claudio Winck, Thales, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenilson; Pottker, D’Alessandro e Camilo; Nico Lopez.
O ônibus da delegação saiu do CT Parque Gigante às 12h30min. Estavam encerrados os treinamentos e atividades extra-jogo do Inter em 2017. Os jogadores atuarão amanhã contra o Guarani e só se reapresentarão na tarde do próximo dia dois de janeiro.
Confira os 23 concentrados para a despedida colorada da série B:
Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba;
Laterais: Cláudio Winck, Uendel, Alemão, Junio e Carlinhos;
Zagueiros: Thales, Victor Cuesta, Klaus e Léo Ortiz;
Volantes: Rodrigo Dourado, Edenilson, Charles e Felipe Gutierrez;
Meias: D’Alessandro, Camilo, Juan, Diego e Róberson;
Atacantes: William Pottker, Nico López e Carlos.