A foto que circula de um suposto encontro entre o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho e o ex-técnico do Grêmio Roger Machado, especulado para substituir Guto Ferreira do lado colorado, até é verdadeira, mas não é recente. Há divergência de quando a imagem foi feita.
A assessoria do técnico informou que não houve qualquer contato de dirigentes do Inter com Roger ou com seu empresário para um eventual trabalho em 2018. O treinador está sem clube desde que saiu do Atlético-MG, em julho de 2017. Segundo a assessoria do treinador, o encontro — ocorrido em uma academia na Capital — se deu em 2015, quando ele ainda trabalhava no Grêmio.
Esta é a única controvérsia sobre a imagem. Segundo Fernando Carvalho, a foto é de 40 dias atrás. O ex-dirigente se manifestou pelo Facebook. Em sua página, publicou que teve uma "conversa informal com o treinador Roger Machado na Academia Body Tech, filial Silva Jardim em Porto Alegre. Encontro Roger quase 4 vezes por semana e muitas vezes conversamos sobre futebol, temas variados, mesmo quando trabalhava no Grêmio".
Segundo o ex-dirigente, neste encontro eles conversaram "sobre um atleta que havia trabalhado sob seu comando no Grêmio". De acordo com o ex-presidente colorado, em nenhum momento, foi cogitada a possibilidade de Roger trabalhar no Inter.
"Não estou mais na direção do clube, não tenho nenhuma ingerência na sua gestão, aliás tenho o maior respeito por quem lá está, e não tomei nenhuma atitude qualquer que seja para cogitar da contratação desse profissional,ou de qualquer outro, para treinar o Colorado. Sou e sempre serei responsável pelas coisas que faço ou fiz no passado ,certas ou erradas, as quais assumo diretamente, mas de nenhum modo respondo por coisas ou atitudes que me atribuem de forma irreal e as vezes irresponsável, para conturbar, ainda mais, o ambiente já conturbado do nosso clube. Aliás a cena da foto e por demais eloquente: alguém poderia imaginar a contratação de um técnico, do gabarito do Roger, por um clube do tamanho do Internacional da forma ali retratada? Inconcebível!!!", escreveu.
Além de Roger, o outro nome especulado no Inter é o de Abel Braga, atualmente no Fluminense. Até o fim da Série B, porém, a equipe será treinada pelo auxiliar Odair Hellmann.
Você leu uma informação e ficou em dúvida se é verdade ou mentira? Envie sua sugestão, por WhatsApp, para a seção Notícia Falsa na Rede: (51) 99667-4125.