O lateral Carlinhos tem boas chances de voltar ao time do Inter no jogo deste sábado (30), contra o Santa Cruz. Após sofrer com lesões, o atleta se diz pronto para voltar a atuar, após três meses fora dos gramados. Mais do que aproveitar a oportunidade, o jogador tem também a missão de convencer a direção a renovar o seu contrato ao final do ano.
— Fiquei um bom tempo parado, mas eu vinha treinando. O futebol é bom por isso, sempre te dá uma nova oportunidade. Estou na expectativa, não sei ainda se sou eu que vou jogar, vamos ver o que o Guto vai decidir. Mas eu estou pronto. Espero aproveitar a chance da melhor maneira possível — disse Carlinhos, uma das opções ao lado de Iago, para o lugar de Uendel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Contratado em janeiro, Carlinhos rescindiu o seu contrato com o São Paulo e assinou sem custos com o Inter por um período curto, apenas até dezembro de 2017.
Já há, no entanto, um termo de compromisso assinado entre as partes. O clube gaúcho tem a preferência para renovar por mais dois anos de forma automática. Se direção colorada decidir exercê-la, os valores salariais já estão estabelecidos. A decisão, porém, deve ser tomada apenas ao final da conquista do acesso à Série A.
Devido às lesões, Carlinhos não teve de fato muitos jogos para ser avaliado. O jogador participou, por exemplo, de apenas sete das 26 partidas do Inter na Série B, sendo que só cinco delas foram como titular.
— Eu tive um problema de saúde no apêndice bem nas finais do Gauchão. Isso me prejudicou. A gente estava bem e aí eu fiquei um mês parado pela cirurgia. Depois, tive que treinar até retomar o ritmo e aí veio a lesão (muscular) e fiquei mais um tempo parado — relembra o lateral.
A última partida de Carlinhos foi na derrota para o Boa Esporte, no dia 1 de julho, no Beira-Rio. Depois, nos 15 jogos seguintes, o jogador ficou no banco em apenas quatro. Agora, recuperado das lesões, o atleta pretende aproveitar as oportunidades que surgirem nos pouco mais de dois meses restantes da temporada para recuperar o espaço.
— Estou tranquilo em relação a isso. Sei do meu potencial, por onde eu já passei e até aqui no próprio Inter pelo que eu já demonstrei. Fico na esperança de poder ajudar, porque vim com esse objetivo — finaliza.
Além de um espaço no time, estará em jogo também uma renovação contratual e a possibilidade de o jogador construir uma história de médio ou longo prazo no Beira-Rio.