O Inter sonha manter Leandro Damião após o encerramento do seu empréstimo, ao final de junho de 2018. Mas não quer o centroavante apenas por mais uma temporada. O quer por pelo menos mais três ou quatro. Para isso, já traça a sua estratégia nos bastidores.
O contrato de Leandro Damião com o Santos vai até 31 de dezembro. Assim, quando o jogador tiver o seu contrato de cessão encerrado, ele ingressará no período de seis meses antes do fim de seu vínculo e poderá assinar um pré-contrato com um novo clube. Até com o Inter. O camisa 22 foi vendido pelo Inter ao grupo de investimentos maltês Doyen em dezembro de 2013, por R$ 41,8 milhões - a maior negociação da história do clube - e colocado no Santos, o dono de seus direitos federativos.
Para convencer Damião a ficar em definitivo no Beira-Rio, o Inter aposta em sua nova boa fase, na idolatria que os colorados têm pelo atacante, além de o projeto de recolocar o clube na Libertadores de 2019. Ao deixar Porto Alegre, Damião jamais alcançou o mesmo sucesso. Passou por Santos, Cruzeiro, Bétis e Flamengo. No Inter, ele é o 14° goleador da história do clube, com 94 gols. À frente dele está Christian, com 98.
O assunto não será tratado em público, mas, desde já, com a vaga á Série A encaminhada, o Inter trata de convencer Damião a permanecer.