Dono absoluto da lateral esquerda do Inter, Uendel finalmente dará uma chance a outro jogador. Ao receber o terceiro cartão amarelo, na vitória sobre o América-MG, o camisa 6 ficará fora da sua sexta partida no ano. Seis em 55 jogos. Para o azar de Carlinhos e de Iago, Uendel foi quem mais jogou na temporada colorada. Neste sábado, diante do Santa Cruz, porém, a vaga está aberta.
A tendência é que o experiente Carlinhos seja o substituto, mas Iago foi o último suplente de Uendel, quando da eliminação do Inter na Primeira Liga, ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG. Naquela noite, o técnico Guto Ferreira preservou quase todos os titulares e, mesmo com Carlinhos já treinando e recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o titular foi Iago.
Agora, tudo indica que Carlinhos volte a campo. Ele não atua desde o dia 1º de julho (quase 90 dias atrás), quando começou a partida contra o Boa, a derrota que gerou uma das mais fortes crises do ano no Beira-Rio. A temporada do experiente lateral de 30 anos é recheada de problemas. Contratado em janeiro, até o final de dezembro, com opção de renovação por mais dois anos, o lateral disputou apenas 18 partidas. Já sofreu três lesões musculares e, nas finais do Gauchão, foi desfalque em virtude de uma cirurgia de urgência de apendicite. Com Uendel atuando no meio-campo, o lateral-esquerdo para a final com o Novo Hamburgo foi Ernando, improvisado, uma vez que Carlinhos estava no Hospital Mãe de Deus.
Na recente viagem do Inter a Caruaru para enfrentar o Náutico, Guto levou Iago para a reserva de Uendel, deixando Carlinhos em Porto Alegre. Na partida contra o América-MG, porém, Carlinhos é quem estava no banco.