O futuro de Nico López é incerto. Depois da insatisfação por ser colocado na reserva, de abandonar o treino de domingo no CT Parque Gigante e de ter chance de ser colocado em negócio com Felipe Melo, o uruguaio tem boas chances de deixar o Beira-Rio nesta temporada. Ainda que as duas direções neguem um troca-troca com o Palmeiras pelo volante afastado recentemente, o atacante colorado pode se transferir para a equipe comandada por Cuca mesmo sem envolver Felipe Melo.
A falta de espaço no time titular com a chegada de Leandro Damião e os recentes desconfortos com Guto Ferreira podem fazer com que a direção colorada empreste Nico ao Palmeiras ao menos até o fim desta temporada. O salário ficaria a cargo dos dois clubes.
Leia mais:
Os bastidores da saída de Nico López do time titular do Inter
Inter nega que esteja negociando troca entre Nico López e Felipe Melo
Desde março de 2016, quando o Palmeiras foi eliminado em casa da Libertadores pelo Nacional-URU, que venceu por 2 a 1 – um gol de Nico López –, a direção paulista tenta contratar o uruguaio. Perdeu na disputa para o Inter, que pediu ajuda do investidor Delcir Sonda para comprar 50% dos seus direitos econômicos por R$ 15 milhões junto à Udinese-ITA.
Até a madrugada de quinta-feira, o Inter negou que esteja acertado com Felipe Melo, 34 anos. A negociação, segundo informações do repórter Marco Aurélio Souza, da Rede Globo, envolveria uma troca com o atacante colorado. Segundo o vice de futebol colorado, Roberto Melo, não existe qualquer tratativa pelo jogador. O gerente-executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, também negou que haja qualquer acerto.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES