Contra a crise, Leandro Damião. Uma reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, poderá fazer com que o centroavante de 28 anos, campeão da América em 2010, retorne ao Beira-Rio. Atualmente na reserva do Flamengo, o jogador poderá voltar a Porto Alegre por empréstimo de pelo menos um ano. Entre Damião e Inter já há um acerto encaminhado. Resta agora um acerto entre as direções.
Inter e Flamengo têm uma boa relação. Recentemente, os dirigentes fecharam a negociação para manter o capitão do Flamengo, Réver, na Gávea até o final de 2019. Réver pertence ao Inter, mas ficará no Rio até o encerramento de seu vínculo com o clube gaúcho – justamente em dezembro de 2019.
Leia mais:
"Sempre que tem bom jogo, no outro não conseguimos manter o nível", lamenta Roberto Melo
Confira os memes da derrota do Inter para o CRB
Inter só esteve G-4 da Série B em quatro rodadas até o momento
– Não vou falar sobre nomes, mas estamos tentando reforçar a equipe desde o começo do ano. O time tem carências e estamos trabalhando para supri-las – desconversou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.
Damião foi vendido pelo Inter ao Grupo Doyen em dezembro de 2013, por R$ 42 milhões e repassado ao Santos. Depois foi emprestado ao Cruzeiro, ao Bétis-ESP, retornou a Santos e, em 2016, foi emprestado ao Flamengo. No Rio, marcou 10 gols em 35 jogos. Damião jamais conseguiu repetir um desempenho como nos tempos de Inter. Pelo clube gaúcho, ele soma 89 gols, é o 14º goleador da história do Inter, nove gols atrás de Christian, o 13º colocado.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES