O dia seguinte ao lançamento do uniforme do Inter para a temporada 2017/2018 foi agitado em busca da novidade. Nem mesmo a mudança no estilo da camisa, com uma faixa na altura do peito remetendo às membranas do Beira-Rio, afugentou os colorados. Há, porém, uma preferência ao modelo em branco produzido pela Nike. Mas a vermelha não ficou de lado, como grande parte da torcida alardeou com o vazamento do material esportivo na quinta-feira, antes do lançamento oficial:
– Disseram que a camisa era muito feia. Vim conferir, né? De perto, é muito bonita. Mas a branca é mais – disse o vigilante Luiz Fernando de Souza, 58 anos, enquanto se dirigia para o caixa, onde desembolsou R$ 249,90.
Leia mais:
Inter x Criciúma: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Leandro Behs: Inter quer sufocar a saída de bola do Criciúma e tentar vencer nos primeiros minutos
Guto cita "carga do ano passado" e pede paciência ao Inter
Já Rodrigo de Barros Martins, 21 anos, não se deixou levar pela opinião pública e garantiu que gostou justamente por conta dos detalhes, diferentes de todos os outros anos:
– Gostei de cara, tem detalhes em cores diferentes. Assim que der, vou levar a branca, com certeza – comentou o militar.
Há também quem conclua que a grande rejeição e as piadas pelas redes sociais sobre o uniforme seja conspiração de gremistas:
– A foto vazada teve muita "arriação". Mas vimos logo que era coisa de gremista. Eu fiquei com o pé atrás, mas gostei muito dela pessoalmente. E escolhi a vermelha – disse o estudante de Direito Gabriel da Silveira, 20 anos, o único a escolher a camisa vermelha e dono de 11 modelos de outras temporadas.
O pequeno Arthur Dias, nove anos, foi um dos poucos que deixaram o local frustrados. Mas não pelo estilo do uniforme recém-lançado:
– Não tinha do meu tamanho. Mas quando chegar, vou querer a branca – disse o filho de Rui Emílio Dornelles Dias, 46 anos.
O médico, desta vez, investiu apenas em uma modelo reserva de adulto. Mas já foi avisado pelo filhão que, na semana seguinte, terá de retornar ao local para fardar o resto da família.
Enquanto a reportagem esteve na loja, na tarde desta sexta-feira, entre 15h45min e 18h, onze pessoas entraram no local, sendo que quatro delas compraram o novo modelo (três brancas e apenas uma vermelha). Quatro mudaram de ideia e aprovaram quando viram os modelos novos pessoalmente, e duas entraram na loja convictas que haviam gostado mesmo com a chuva de críticas – embora não tenham comprado.
– A venda está excelente. Todo mundo que chegou aqui disse que viu na internet, parecia horrível e mudou de opinião. Amanhã (sábado, dia de Inter x Criciúma no Beira-Rio), deve vender muito mais – disse o subgerente da loja Bruno Martini.
Apenas um torcedor entrou na InterShop, pegou a camisa na mão e manteve a opinião negativa:
– Quem é colorado mesmo achou horrível. Eu compro todas, mas essa vermelha, não dá. Este ano, vou levar a branca. Tenho oito já. Faço coleção para deixar para os netos – disse um colorado, que preferiu ter o nome preservado.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES