Por uma questão contratual, Edenilson não estará à disposição de Guto Ferreira para Inter x Boa neste sábado (1°). Isso porque, para contar com o jogador para toda a temporada, a direção colorada precisou dividir em dois o seu empréstimo: o primeiro, por seis meses junto ao Genoa – clube italiano em que o jogador estava emprestado até o fim de junho pela Udinese, dona dos direitos do volante. Agora, um novo vínculo precisa ser firmado entre Inter e Udinese.
Ainda que o acordo entre os clubes já esteja firmado para que Edenilson permaneça no Beira-Rio até dezembro deste ano, há um trâmite obrigatório que o Inter precisa respeitar. Com contrato até esta sexta-feira, 30 de junho, é preciso aguardar até segunda-feira, para registrar o jogador uma vez mais – pois a janela de transferência na Itália abre somente neste dia 1º de julho (sábado) –, e a direção consiga respeitar a exigência da Fifa para os casos de jogadores pertencentes a clubes estrangeiros.
Leia mais:
De esquecido a solução: Fabinho se firma entre os titulares do Inter
Nova maratona espera o Inter após os dois jogos em casa na Série B
As estratégias de Guto para o Inter aprender a furar as retrancas da Série B
Há a necessidade de que seja feita transferência internacional e, por consequência, que o nome de Edenilson seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como há o final de semana, é impossível que o Inter consiga realizar toda a burocracia necessária para que o volante esteja em campo diante do Boa, pela 11ª rodada da Série B.
Sem Edenilson, é possível que Guto Ferreira aposte uma vez mais no meio-campo com Dourado, Fabinho, Charles e D'Alessandro, com Junio ou Cláudio Winck na lateral direita.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES