Os nomes são os mesmos, mas há mudanças significativas no Inter montado por Guto Ferreira para encarar o Juventude neste sábado, a partir das 19h. A colocação de William Pottker no lado esquerdo privilegia D'Alessandro e o coloca no lugar em que deve atuar, aberto na direita e dali partindo para armar o time. O tripé de volantes continua, com jogadores de movimentação (Edenílson e Uendel) à frente de Dourado.
Guto insistiu no treino para que os jogadores atuassem mais próximos uns dos outros e fechassem os espaços. Creio que essa parte, embora exija repetição para que se crie o hábito, não será tão problemática.
Leia mais:
Novo posicionamento de William Pottker é a principal novidade em treino de Guto no Inter
Guto Ferreira prioriza bola aérea defensiva em primeiro treino com os titulares no Inter
Inter x Juventude: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Inter será pouco atacado na Série B. No que Guto precisa insistir é com os movimentos de criação, de costura de jogo à espera do espaço e do momento de furar as retrancas. Esse será o cenário em todos os jogos do Inter a partir de agora. Sejam dentro ou fora de casa.
Neste sábado, contra o Juventude, tenho absoluta certeza de que Gilmar dal Pozzo e seu Juventude virão para testar a paciência do Inter. Se ela estiver curta, se repetirá o roteiro da bola alçada à área e de abreviação de jogadas. O que desenha um cenário propício para quem joga especulando.
Guto parece saber disso. Por isso, coloca D'Alesandro em seu lugar. Passa por ele e pelo seu apetite por ditar o ritmo de jogo a recuperação do Inter na Série B.