O departamento jurídico do Inter tentará nesta semana liberar o atacante William Pottker para a estreia na Série B.
Expulso no último jogo da Ponte Preta na Copa do Brasil, o jogador foi punido com um jogo e, em tese, teria que cumprir a suspensão no jogo do Inter contra o Londrina, neste sábado.
Leia mais:
Técnico do Juventude vê Inter muito à frente e cita quais serão os rivais mais fortes na Série B
William Pottker desembarca em Porto Alegre nesta quarta-feira
Principal reforço do Inter, Pottker é eleito o craque do Paulistão
No entanto, o Inter tentará, junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, converter a punição em pagamento de cestas básicas.
– Vamos tentar a conversão da pena – confirma o vice de futebol Roberto Melo.
Pottker foi expulso no empate por 1 a 1 com o Cuaiabá, na segunda fase da Copa do Brasil.
Como a Ponte Preta foi eliminada, a punição deve ser cumprida na próxima competição nacional que o atleta disputar, no caso, a Série B.
No entanto, o artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no parágrafo 1º, prevê a possibilidade de a pena ser convertida em uma “medida de interesse social” pelo presidente do tribunal.
"Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social", diz o texto do código.
* RÁDIO GAÚCHA