Uma evolução no tratamento de Marcelo Lomba tem deixado mais próxima a possibilidade de o goleiro estar no banco de reservas no domingo, quando o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, pela final do Gauchão. Uma segunda opção, este com um jogador da linha vestindo luvas, também está sendo providenciada.
Lomba tem feito três turnos de fisioterapia desde a partida contra o Caxias, no Centenário, em que deixou o gramado de maca após cobrança de tiro de meta. Há visível evolução, já que o goleiro não caminha mais com dificuldades. Com o trabalho até a véspera da partida, Lomba deve ser o reserva imediato de Keiller no banco de reservas.
Leia mais:
D'Alessandro valoriza Gauchão: "Gosto de mandar na minha casa"
Vento forte faz Inter alterar local de treino, e Zago fecha trabalho
Keiller diz que goleiro reserva precisa ter "coragem, personalidade e ser arrojado"
Ainda assim, a comissão técnica colorada trabalha com uma segunda opção. Um jogador de linha será deslocado para a posição. Apesar do nome ainda não ser definido, deverá ser um jogador do setor defensivo. Néris é o nome da vez para assumir a função.
Inter teve de tomar tal medida por conta do regulamento da competição, que não prevê a inscrição de mais um goleiro em caso de lesão dos inscritos. Assim como Lomba, Danilo Fernandes está no departamento médico.
* ZHESPORTES