O Inter poderá perder o atacante Brenner para as finais do Gauchão. Expulso no Centenário, o jogador será julgado no TJD, possivelmente antes da partida de volta contra o Novo Hamburgo. Suspenso, ele já está fora do joog de ida, neste domingo, no Beira-Rio.
Brenner foi expulso depois de dar um encontrão pelas costas no árbitro Daniel Bins, que perdeu o equilíbrio e estava caindo, quando foi resgatado pelo próprio atacante. Naquele momento, os jogadores colorados reclamavam do pênalti de Léo Ortiz em Marlon (depois defendido por Keiller).
Leia mais:
Inter fará requerimento à FGF para inscrever mais um goleiro para as finais do Gauchão
Jogadores do Inter comemoram mais uma classificação nos pênaltis: "O grupo merece essa decisão"
Cotação ZH: Keiller é o melhor em campo contra o Caxias
A partir de agora, Brenner será denunciado e irá a julgamento. Dependendo da avaliação da Procuradoria do Tribunal, ele poderá ser incurso no artigo 254 do CBJD (agressão), cuja pena em caso de punição é de 180 dias, ou no artigo 250 (ato hostil), cuja pena prevista é de um a três jogos.
Caso seja punido em dias, a sanção se estenderá também para a Copa do Brasil e para a Série B. Porém, caso Brenner receba uma punição acima de dois jogos (no caso, se denunciado por ato hostil, e válida apenas para o Estadual), há a possibilidade de o Inter pedir o efeito suspensivo e conseguir colocar o seu atacante em campo na partida decisiva do Gauchão.
*ZHESPORTES