Durou cinco horas a audiência do Caso Victor Ramos na Corte Arbitral do Esporte. No período, o tribunal discutiu apenas a jurisdição da corte em analisar o caso – o mérito da questão não chegou a ser discutido. O tribunal pediu 48 horas para determinar se tem competência para julgar o caso. Se definir que sim, uma nova audiência para discutir o mérito será marcada para a semana que vem. Caso contrário, o caso estará encerrado.
– Foi discutida jurisdição, apenas. O CAS vai se basear no que foi escrito e juntado no processo. Deverão levar uma semana para decidir. Só se discutiu a jurisdição – disse Bichara Abdão Neto, advogado contratado pelo Vitória para o caso.
Leia mais:
Reynaldo Buzzoni não depõe em audiência no CAS
Colorado residente em Lausanne vai à sede do CAS torcer pelo Inter
Torcedores colorados protestam em frente à sede da CBF: "STJD capacho"
Os árbitros vão definir durante os próximos dias se o Tribunal tem ou não competência para analisar o mérito da questão. Se definir que tem, os detalhes serão analisados de acordo com as alegações enviadas por escrito pelas partes. Senão, o caso será dado por encerrado.
Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, explicou que uma decisão sobre a competência do CAS deve sair nos próximos dois dias – e, se a Corte avaliar que deve julgar o caso, uma nova audiência pode ser marcada na semana que vem.
– Saímos daqui com uma sensação boa, com a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido por estaremos fazendo o que é correto, buscando o nosso direito. E pelo fato de sabermos que haverá uma decisão técnica, isenta, e não política. Confiamos no julgamento do Tribunal – avaliou o representante do Inter.
O diretor jurídico do clube baiano, Augusto Vasconcelos foi mais enfático e comemorou a "batalha vencida" na Suíça:
– Nossa tese saiu fortalecida. Não era competência do CAS analisar isso e os árbitros suspenderam a sessão. Foi uma vitória momentânea. Não é competência desse Tribunal julgar a decisão de um procurador de STJD. O fato de suspender uma audiência para analisar a nossa preliminar foi uma vitória da nossa defesa. É necessária uma suspensão anterior. Trata de mante a decisão de campo e a permanência do Vitória na Série A.
*RÁDIO GAÚCHA