O Inter está prestes a anunciar a contratação do atacante Carlos, de 21 anos, do Atlético-MG. O jogador está acertado e depende apenas da parte burocrática para ser oficializado.
Leia mais:
"No Inter, Carlos poderá recuperar o seu bom futebol e os seus gols", analisa jornalista mineiro
Inter sonda retorno do zagueiro Rodrigo Moledo para 2017
Direção do Inter começa a quitar direito de imagem dos jogadores
Veja abaixo os cinco motivos que fizeram a direção colorada ir atrás deste atleta:
1 - Carência de centroavantes
Carlos é um atacante de área, um goleador. Havia o entendimento de que esta era uma carência do grupo, já que Ariel não aprovou e Brenner ainda é uma aposta. Ele chega para atuar como um camisa 9 legítimo.
2 - Aumentar a velocidade do time
Não se trata de um centroavante trombador. Afinal, a estatura (1m72cm) não é o ponto forte de Carlos. No entanto, um dos diferenciais do jogador é a velocidade. A ideia é ter um camisa 9 que alie oportunismo com rapidez.
3 - Polivalência
Apesar de ser um centroavante, Carlos já atuou em alguns momentos pelo lado, em 2015, com Levir Culpi. Não foram os seus melhores momentos, mas, em caso de necessidade, pode também atuar na beirada.
4 - Custo relativamente baixo
Carlos chega por empréstimo até dezembro de 2017, com opção de compra estipulada. Por isso, o custo será baixo. Trata-se de um jogador bem mais barato que foram Ariel e Rafael Moura, por exemplo.
5 - Jovem com currículo
Apesar de ter apenas 21 anos, Carlos já tem um currículo importante. Está desde 2013 no Atlético-MG, fez gols e teve boas atuações na conquista da Copa do Brasil 2014 e já trabalhou com treinadores de peso, como Cuca, Levir Culpi e Marcelo Oliveira.
*RÁDIO GAÚCHA