D'Alessandro voltou. E com ele, a esperança. Mais de mil torcedores vestindo branco e vermelho deram ao camisa 10 uma recepção de herói, transformando o Portão 3 do antigo aeroporto Salgado Filho em uma extensão do Beira-Rio.
– D'Alessandro, e dale, D'Alessandroooo – berraram em uníssono e a plenos pulmões os colorados, às 13h06min, o momento em que o argentino apontou na pista do aeroporto.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: torcida colorada recebe D'Alessandro como salvador da pátria
Torcedor Colorado ZH: o espírito vencedor de D'Ale está de volta ao vestiário
D'Alessandro desembarca em Porto Alegre para voltar ao Inter
Nem mesmo o calorão mormacento de Porto Alegre abalou o ânimo da torcida. Eles pareciam brotar de todos os lados para saudar o ídolo.
– D'Alessandro é o cara que vai nos tirar da Série B e nos conduzir de volta aos grandes títulos – disse Bruno Fagundes, que mesmo espremido nas grades do aeroporto, conseguiu entregar ao argentino um boné da Camisa 12.
A torcida estava representada por todas as idades. João, sete anos, se abraçou à mãe Lucilene Lucas em meio à multidão próximo da grade onde D'Ale apareceu. A moradora do Bairro Rio Branco, em Canoas, se viu obrigada a levar o filho ao aeroporto Salgado Filho, já que na despedida do ídolo, ao fim de fevereiro de 2016, não pôde levar o pequeno até o Beira-Rio.
– Eu tinha de trazê-lo aqui. É o ídolo dele que está de volta – disse a mãe.
Em meio à espera, até os taxistas que passavam no local aproveitavam para cornetar o rival dos colorados:
– Quer saber a hora exata que D'Ale chega? Só cuidar a cara dos gremistas. Quando começarem a chorar... – disse um motorista, arrancando risada dos colorados.
O ano sabático de D'Alessandro chegou ao fim. O River Plate ficou para trás. Agora, D'Alessandro volta a Porto Alegre para resgatar o Inter e o orgulho dos colorados.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES