O empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, que decretou a demissão de Celso Roth no Inter, ampliou o risco de rebaixamento do clube. Agora, o Colorado tem 62% de chances de disputar a Série B em 2017. O adversário direto é o Vitória, com 37%. Os números são do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
Dos quatro rebaixados, dois já estão definidos: Santa Cruz e América-MG, que tiveram sua queda matematicamente confirmada nesta 35ª rodada. Sobram duas vagas, sendo que o Figueirense, 98% de risco, deve cair no final de semana.
Leia mais
Celso Roth deixa o comando do Inter com 36% de aproveitamento
Após empate com a Ponte Preta, Celso Roth é demitido do Inter
Os 10 momentos de mais uma passagem de Celso Roth pelo Inter
Além de Inter e Vitória, empatados com 39 pontos na tabela, somente outros dois clubes têm risco de ser o quarto rebaixado: Sport, 2%, com 43 pontos, e Coritiba, 1%, 45 pontos. A diferença entre gaúchos e baianos se dá, basicamente, pelo fato de o Inter ter somente um jogo em casa, enquanto o Vitória tem dois.
Segundo os cálculos de Tristão Garcia, a pontuação mínima para eliminar qualquer risco de rebaixamento está em 46 pontos. No entanto, conforme o desempenho de Inter e Vitória, o número pode cair para 44 pontos.
Chances de rebaixamento no Brasileirão:
14º) Coritiba - 1%
15º) Sport - 2%
16º) Vitória - 37%
17º) Inter - 62%
18º) Figueirense - 98%
19º) Santa Cruz - 100%
20º) América-MG - 100%
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES