O Inter tem dois jogos, contra Cruzeiro e Fluminense, para tentar escapar do rebaixamento. O meia Anderson falou sobre as partidas que restam e sobre o momento colorado no Brasileirão. Para ele, os jogadores têm parte da responsabilidade pelo risco de disputar a Série B em 2017.
– A situação é difícil e foi a gente que criou. A gente perdeu muitos pontos em casa, não poderia ter perdido pontos para o Vitória, para o Santa Cruz. A gente tem que ter consciência do nosso erro. A m**** já está feita, temos que nos concentrar nestes dois jogos – disse o meia em entrevista coletiva depois do treino da manhã desta quarta-feira, no Beira-Rio.
Leia mais:
Inter se protege no Beira-Rio para mudar time
Seijas: "Estamos nesta situação por nossa causa, não pelos árbitros"
Imprensa argentina debate futuro de D'Ale com risco de rebaixamento do Inter
Apesar do momento crítico, Anderson destacou a importância de ter o apoio do torcedor contra o Cruzeiro, o último jogo em casa na temporada:
– Todo jogador sabe a situação do Internacional neste momento. Lógico que violência não leva a lado nenhum, a gente precisa deles (torcedores) no domingo. É um jogo importante para o clube. O torcedor de verdade sabe que o jogador tem que dar mais, a gente sabe que tem que dar mais. A vitória é importante para a gente ficar na Série A. O jogo contra o Fluminense também. Mas a gente tem que pensar no Cruzeiro antes. Eu sei que alguns torcedores não acreditam, mas só quando eu estiver morto para não acreditar. O momento é difícil, às vezes é azar. Marca um gol e leva dois. A gente precisa do torcedor do nosso lado.
O Inter precisa descontar quatro pontos em relação ao Vitória nas duas rodadas finais para permanecer na Série A.
*ZHESPORTES