Aconteceu aquilo que a torcida do Internacional sempre acreditou. O Colorado está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Celso Roth colocou em campo um time praticamente reserva e depois foi reforçando ao longo da partida.
A estratégia do Internacional foi impecável. Se analisarmos friamente, somente o time colorado teve chances de marcar gols.
Do goleiro ao centroavante, todos jogaram muito bem. Destaco a atuação de Danilo Fernandes, que sempre que acionado se mostrou em excelente forma. Esse goleiro passa muita tranquilidade ao time.
A destacar, ainda, as atuações de Fabinho e, principalmente, Eduardo Henrique que jogaram com garra e raça, eliminando qualquer possibilidade de reação do Santos.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
Com a lesão do zagueiro Eduardo e a consequente entrada de Ceará, o Internacional passou a controlar as ações defensivas de forma organizada.
O time não permitiu que o Santos conseguisse construir jogadas de perigo.
Por outro lado, o Colorado se organizou em contra-ataques fortíssimos sempre levando perigo ao Santos, inclusive com uma bola incrível que Ernando colocou no poste do adversário.
Jogo bem pensado
O resultado de 2 a 0 fez justiça ao time que pensou melhor a partida. O Internacional apostou em atacar até marcar o seu primeiro gol e defender-se para especular e marcar o segundo. Deu tudo certo. Agora é foco total no Gre-Nal de domingo.