O Inter tem 27 pontos em 25 jogos no Brasileirão – um aproveitamento de apenas 36% dos pontos. De acordo com uma projeção atual, para se livrar do rebaixamento o time terá que chegar a 44 pontos. Ou seja, somar mais 17 em 39 pontos ainda a disputar – um aproveitamento de 43,5%.
Se esta projeção se mantiver, o Inter precisará de cinco vitórias e dois empates para escapar da Série B. Zero Hora faz uma projeção dos jogos que restam para o time de Celso Roth no campeonato.
Leia mais:
Piffero cita falta de confiança, pede apoio e garante: "Vamos sair desta situação"
Veja os memes após a derrota do Inter para o Vitória
Após derrota em casa, chance de queda do Inter vai para 59%
A sequência do Inter até o final do Brasileirão:
América-MG x Inter
Para ganhar: mesmo fora de casa, o América-MG é o lanterna do campeonato e está virtualmente rebaixado. Por isso, é um jogo que o Inter precisa vencer para se manter em um cenário de alívio na disputa.
Atlético-MG x Inter
Complicado: o Atlético-MG é um dos times mais fortes do futebol brasileiro. Além disso, costuma ser ainda mais eficiente nos jogos em Belo Horizonte. Em qualquer disputa que o Inter estivesse, perder para o Atlético fora de casa é uma derrota aceitável. Qualquer ponto neste jogo deve ser comemorado.
Inter x Figueirense
Para ganhar: confronto direto e em casa. Por isso, vencê-lo é fundamental. Já que não conseguiu pontuar em casa contra o Vitória, o Inter não pode mais perder pontos no Beira-Rio para rivais diretos na parte de baixo da tabela.
Inter x Coritiba
Para ganhar: o Coritiba não chega a ser um rival direto, mas é um time que ainda corre risco de rebaixamento. E se aplica a mesma lógica do jogo anterior – é preciso vencer em casa os times da parte de baixo da tabela.
Botafogo x Inter
Para tentar pontuar: o Botafogo começou o Brasileirão com maus resultados, mas cresceu com o técnico Jair Ventura e está em 11° lugar. É um jogo difícil, mas ainda assim é possível buscar pelo menos um ponto fora de casa.
Inter x Flamengo
Complicado: o Flamengo faz um campeonato sólido sob o comando de Zé Ricardo e está na segunda colocação. Apesar de ser no Beira-Rio, é um jogo difícil e, no cenário de fuga contra o rebaixamento, um empate não seria trágico.
Grêmio x Inter
Complicado: o Inter perdeu o Gre-Nal do Beira-Rio, e o próximo clássico é na Arena. Ainda que o Grêmio não viva um bom momento no Brasileirão, o jogo é sempre tenso. Pontuar fora de casa será importante.
Inter x Santa Cruz
Para ganhar: este é mais um confronto direto contra um time do Z-4 a ser disputado no Beira-Rio. Por isso, sair de campo com os três pontos é fundamental. Em uma situação crítica no Brasileirão, o Santa Cruz pode estar ainda mais complicado nesta altura do campeonato. Por isso, vencer é quase obrigatório.
Palmeiras x Inter
Complicado: enfrentar o líder do campeonato fora de casa é, teoricamente, o jogo mais complicado da temporada. Por isso, perder não pode ser considerado um absurdo. Um empate já seria excelente para o Inter.
Inter x Ponte Preta
Para tentar pontuar: apesar de ser um time que começou o campeonato desacreditado, a Ponte Preta tem mostrado força sob o comando de Eduardo Baptista e briga por uma vaga na Libertadores. Mesmo no Beira-Rio, está longe de ser uma partida fácil. Ganhar é importante, mas um empate no cenário colorado não seria tão ruim.
Corinthians x Inter
Complicado: conseguir um bom resultado contra um dos maiores rivais recentes seria fundamental, mas o Corinthians entra com total favoritismo jogando em casa. Apesar das críticas dos torcedores ao trabalho de Cristóvão Borges, que não repete o sucesso de Tite, o time paulista está em quinto no campeonato.
Inter x Cruzeiro
Para ganhar: este tende a ser um jogo-chave para o Inter. É a última partida em casa contra um time que, atualmente, também briga para se distanciar do Z-4. Apesar de ser uma batalha de grandes em um mau momento, vencer será fundamental para espantar o fantasma do rebaixamento.
Fluminense x Inter
Complicado: se o Inter conseguir bons resultados projetados contra os adversários diretos em casa, chegará à última rodada em uma situação mais tranquila. E isso é fundamental, porque vencer o Fluminense fora de casa não será nada fácil. Apesar de não fazer uma grande campanha, o time de Levir Culpi joga em um bom nível e pode disputar as vagas finais à Libertadores de 2017.