O momento de dificuldades vivido pelo Inter tem dois personagens que podem ser apontados como fundamentais para que o grupo enfrente a crise: Ceará e Alex. Campeões do mundo em 2006 e os mais experientes do atual elenco, são eles o elo de ligação entre um plantel renovado e média de idade.
Desde a troca de comando na comissão técnica e departamento de futebol, os dois tem tido papel decisivo na rearticulação do vestiário.
Leia mais:
Inter aprova definição de mando na Copa do Brasil, e Carvalho elogia o Santos: "Postulante ao título"
Inter tem retrospecto favorável contra o Santos na Copa do Brasil
Cotado para time titular, Alex fala sobre papel de líder: "Tem que mostrar força"
A cada situação mais delicada, com o acúmulo de maus resultados, ambos tomam a dianteira em reuniões e até mesmo para apresentar o novo comando do futebol, que para os demais ainda é desconhecido no contato diário.
Na mini-excursão entre Belo Horizonte e Fortaleza, os dois foram chamados para dar explicações em nome do grupo nos confrontos diante do América-MG e do Fortaleza.
No Ceará, foram testados por Celso Roth e elogiados publicamente pelo treinador. Portanto, não será surpresa se o homem que parou Ronaldinho Gaúcho em Yokohama e o polivalente canhoto de chutes decisivos em momentos anteriores venham a ser utilizados diante do Atlético-MG no próximo domingo.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*RÁDIO GAÚCHA