Durou 90 minutos o objetivo de Celso Roth de estancar as derrotas. Mas no 91º, Martinuccio aproveitou a falha da defesa colorada e deu a vitória por 1 a 0 para a Chapecoense, no encerramento da 20ª rodada do Brasileirão. São 12 jogos sem vitórias, três pontos nos últimos 36.
Roth seguiu com as mesmas peças, mas mudou o Inter taticamente. Optou por um 4-1-4-1, com Vitinho à frente de Sasha, Seijas, Fabinho e Valdívia na linha de quatro. Enlouquecia quando via as investidas de Kemps pela direita, nas costas de Artur. Pedia, nos primeiros minutos de jogo, aproximação para não dar espaços ao adversário jogar.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Torcedor Colorado ZH: contatos imediatos de "segunda" grau
Cotação ZH: Sasha é o pior do Inter na derrota para a Chapecoense
O nervosismo fez Vitinho, logo aos dois minutos, levar cartão amarelo, o terceiro no Brasileirão. Um indicativo de que Nico López voltará diante do São Paulo, na próxima rodada.A braçadeira de capitão parece ter feito bem para Ernando. Com o setor defensivo sob controle, Ernando subia ao ataque nas jogadas aéreas. Aos 14, após cobrança de Valdívia, o zagueiro cabeceou e a bola explodiu na trave.
Cauteloso para não dar espaços ao time de Caio Júnior, o Inter buscava a transição ao ataque de pé em pé, com Sasha, Seijas, Fabinho e Valdívia. Assim, surgiu a primeira boa chance: o venezuelano recebeu e cruzou para Sasha, que cabeceou para fora. A resposta da Chapecoense aconteceu na sequência. Empenhado em não deixar a zaga correr riscos, Eduardo fez falta frontal ao gol de Lomba. Hyoran cobrou, obrigando Lomba a fazer grande defesa.
Leia mais:
Roth vê Inter mais competitivo, mas lamenta: "Tinha que ganhar hoje"
Carvalho lamenta "resultado injusto" e pede mobilização da torcida do Inter
Chapecoense x Inter: estatísticas, cartões e gols, como foi a partida
Antes da ida ao vestiário, Sasha ainda perdeu a chance de sentir o gostinho da vitória, o que o Inter não sabe o que é há 11 rodadas. Aos 42, em jogada combinada de Vitinho e Valdívia, a bola sobrou para o camisa 9, que tinha espaço, mas chutou fraco.
O segundo tempo veio com um Inter pressionado pela Chapecoense, assim como aconteceu no início da partida. Viu Matheus Biteco, ex-Grêmio, entrar no lugar de Gil e comandar o meio-campo do adversário, achando as melhores chances.
Era assim: Biteco achava os espaços e procurava Kempes na área, que ganhava todas por cima, mas cabeceava para fora.Roth, assim como fez nos treinos durante a semana, mandou Alex a campo no lugar de Seijas logo aos 16. Ariel também entrou no lugar de Vitinho.
Leia mais:
Sequência de 12 jogos sem vitória do Inter gera memes nas redes sociais
Chapecoense está invicta há dois anos contra a dupla Gre-Nal
O discurso de Carvalho no vestiário do Inter após derrota em Chapecó
Era a esperança dos três pontos de Roth junto com Ferrareis, que ingressou no time para a saída de Valdívia. No fim, a Chapecoense empurrava o Inter para a sua área. Paulão e Lomba salvaram em cabeçada de escanteio aos 38. Mas todos contribuíram para que uma jogada pela esquerda cruzasse a área inteira e encontrasse Martinuccio livre pela esquerda para fazer 1 a 0.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES