O domingo foi de marcas exclusivas na vida do Internacional. Derrotando o Juventude, o colorado transformou-se no único clube brasileiro a inscrever na sua história o título de hexacampeão três vezes. É, portanto, o único tri-hexa brasileiro. Com a conquista deste domingo, o Inter fixou-se como líder brasileiro em títulos, neste século.
Foram 20 faixas de campeão contra 13 do Corinthians, segundo colocado. Foi o 45º título gaúcho, ninguém foi mais vezes campeão estadual, no Rio Grande do Sul. Por conseguinte, foi um domingo especialíssimo para a torcida colorada. É campeão o clube que sempre valorizou o certame regional, nunca o desmereceu com apelidos depreciativos, enfim, um clube que gosta de ser o maioral na sua terra.
Leia mais:
Em tom de despedida: após festa no Beira-Rio, Alisson volta ao gramado e se emociona
Confiantes, jogadores colorados revelam receita para o Brasileiro: "Temos que começar acelerando"
Como foi a movimentação de Sasha na vitória do Inter sobre o Juventude
O Inter mereceu, nem o seu mais feroz adversário se animaria a colocar qualquer mancha no título conseguido pelos colorados. Parabéns vermelhos do mundo. Mais um título para o Larry.
Melhor da decisão
William acabou se destacando e sendo eleito o melhor jogador da decisão, segundo a equipe da rádio Gaúcha. Os dois primeiros gols colorados nasceram de cruzamentos perfeitos de William.
O Inter sabia da importância de William, Por isso tentou e conseguiu no STJD efeito suspensivo para a sua punição. Argel, que não é nem um pouquinho louco, não hesitou em escalar William para começar o jogo.
Melhor lateral-direito do clube estava em plena forma física e não tinha perdido o entrosamento com a equipe. Seria um absurdo completo se ficasse na reserva. Não ficou, jogou e deu contribuição decisiva para a conquista colorada.
A dança
Sasha marcou o primeiro gol do jogo, correu para a bandeirinha de escanteio e com o equipamento ensaiou uma dança. Há quem jure que Sasha dançou a Valsa dos 15 anos para lembrar o tempo que o principal adversário não ganha um título importante. Sasha, na sua timidez, negou o pretenso objetivo. Apenas sorriu.
Defesa
No momento em que o Inter se consagra tri-hexa, impõe-se lembrar o grande acerto da direção colorada, no início do ano, quando decidiu manter Argel Fucks. O treinador ocupou grande parte do Gauchão para testar garotos da base. Ontem, terminou o jogo com oito jogadores feitos em casa.
Outro grande mérito de Argel foi ter feito correta avaliação das possibilidades do Inter. Armou uma equipe com sólido sistema defensivo que, desde o dia 30 de março, não sabe o que é sofrer gol. Sob inspiração do treinador, o Inter foi um time pragmático que sempre jogou para não perder, buscar a vitória quando era possível e nunca se envergonhou em dar chutão se era recomendável.
Festa
A torcida colorada festejou alegremente a conquista. Muito melhor do que ficar atolado no sofá, vendo o jogo pela televisão.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES