Mais importante do que o resultado, após o empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, foi a atuação do Inter na primeira partida em 2016. Os colorados destacaram a boa atuação diante dos alemães na estreia na Florida Cup, na madrugada desta quinta-feira, em Orlando. E a projeção dos jogadores é de uma boa temporada.
– Foi muito bom, acho que com 10 dias de trabalho deu para ver que a gente vai se condicionando. O Bayer já vem com ritmo, e tanto no primeiro tempo quanto no segundo nós jogamos de igual para igual. Ficamos felizes de passar por essa prova – explicou o capitão D'Alessandro, autor do segundo gol do Inter. O argentino fez questão de ressaltar, porém, que não é possível avaliar grandes mudanças na equipe: – Não tem como saber se melhorou em 10 dias. O objetivo da pré-temporada é se condicionar ao que vem pela frente.
Anderson foi outro a falar na saída de campo. E o meia, que cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol dos alemães, fez questão de elogiar o amigo e ex-companheiro Chicharito Hernández – com quem jogou no Manchester United – antes de dizer que as negociações com o futebol chinês ainda estão em aberto.
– O Chicha é um grande jogador. Joguei com ele no Manchester e ganhamos quase tudo. É uma pessoa fantástica. Jogamos de igual para igual com eles, que estão no meio da temporada, enquanto nós estamos no primeiro jogo. Nossa equipe está de parabéns. Me senti à vontade com o Fernando Bob. E, como falei, sou jogador do Inter, tenho quatro anos de contrato e estou muito feliz. Mas estamos negociando e, se tiver que sair, ok. Mas estou muito feliz aqui no Inter, que abriu as portas para a minha volta – afirmou.
Autor do terceiro gol do Inter na partida, o garoto Andrigo comemorou a oportunidade de mostrar seu futebol logo na largada da temporada.
– É importante para mim, mas também para o clube. Defendemos a instituição. O importante é dar o máximo dentro de campo, em uma briga sadia com os companheiros, cada um buscando seu espaço. Acho que fizemos uma bela apresentação, e para mim foi importante, meu primeiro gol pelo clube. Sei que posso ajudar muito mais.
Já o atacante Marquinhos, um dos reforços colorados para 2016, ressaltou a busca por um melhor entrosamento com os colegas.
– A gente sabe que ainda tem pouco tempo e estamos entrosando. O mais importante é isso, para a gente poder fazer um grande campeonato. Há grandes jogadores aqui, e respeito muito os companheiros. Prefiro jogador de atacante, já vinha fazendo essa função, mas se precisarem de mim em outra função estou aqui para ajudar.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Muriel, que atuou no segundo tempo e fez boas defesas. Ele ressaltou o fato de o Inter ter saído na frente nos dois tempos, com dois times diferentes, e celebrou a chance de jogar logo na primeira partida da temporada.
– Claro que é normal, no final dos dois tempos, o outro time agredir mais. Mas foi muito bom pro primeiro jogo em termos de entrosamento e pegada. Temos um grande ano pela frente. Na minha opinião, nem é o resultado o mais importante. Temos muito o que melhorar, mas fizemos coisas boas. E estou trabalhando muito forte, focado para fazer um grande ano. Nunca se sabe quando vamos ter oportunidade. Fiquei feliz de ter uma chance no primeiro jogo do ano – completou o goleiro.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES