Dois volantes abrirão a lista de reforços do Inter em 2016: Fabinho e Fernando Bob. Em Florianópolis, a saída de Fabinho, do Figueirense para o Beira-Rio, é dada como certa. Segundo declarações do presidente do clube catarinense, Wilfredo Brillinger, ao canal ESPN, o jogador de 29 anos já se acertou com o Inter. Fabinho foi um pedido do técnico Argel Fucks, que trabalhou com o volante no América-RN e no Figueirense. Como havia assinado somente por uma temporada com os catarinenses, Fabinho teve o seu vínculo encerrado em Florianópolis ao final do Brasileirão.
Juan está perto de ser anunciado oficialmente no Flamengo
Segundo o jornalista Marcos Castiel, editor de esportes do Diário Catarinense, Fabinho faz o perfil "Ernando", de atletas dedicados e polivalentes, descrito por Argel em sua entrevista coletiva, após a vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão.
Vice de marketing do Inter: "Internacionalização da marca está no planejamento"
– Fabinho foi um jogador de confiança do Argel no Figueirense. Sempre foi um jogador taticamente importante. Estilo formiguinha, na marcação, ele tem um passe razoável e é um jogador muito regular, sem altos e baixos. Longe de ser craque, mas trata-se de um atleta confiável. Não é um jovem, chegou sem muito crédito, vindo do futebol nordestino, mas é respeitado pelo torcedor do Figueirense – comentou Castiel.
CBF não acha Del Nero para dar resposta sobre ida à CPI do Futebol
Os números de Fabinho no Brasileirão:
Desarmes – 104 (Foi o líder do Figueirense nesse quesito e o quinto melhor ladrão de bolas no Brasileirão)
Finalizações – 22 (Foi o nono jogador do Figueirense com o maior número de chutes a gol)
Cruzamentos – 48 (Foi o sexto do time em cruzamentos, pois atua também como lateral)
Gol – 1
Jogos – 33