Fernando Bob, recém contratado pelo Inter, é o segundo jogador que mais acerta passes do Brasileirão deste ano, atrás apenas de Rafael Carioca (Atlético-MG), segundo o Footstats, site de estatísticas reconhecido como um dos melhores do continente.
Como o ex-jogador da Ponte Preta não é do tipo que se resume a passes laterais no campo defensivo, trata-se de um dado relevante na projeção da próxima temporada no Beira-Rio, já Nico Freitas não será aproveitado e Nilton terá de cumprir os quatro meses de suspensão por doping.
Rodrigo Dourado fechará o ano como um dos que mais desarma sem falta. A nova dupla de volantes pode significar uma avanço essencial para 2016.
O homem adiante da zaga que só "recupera a bola e entrega para quem sabe", como se dizia (muito, mas põe muito nisso) antigamente, está mais ultrapassado do que o Orkut. Na teoria, é uma dupla de volantes que pode funcionar.
Inter perde perderá perfil de grupo Mercosul
Do time que entrará em campo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, dois fazem sua última partida pelo Inter.
Lisandro López volta para casa, o Racing, da Argentina. Nicolás Freitas será devolvido ao Montevideo Wanderers, do Uruguai.
O Inter ficará com apenas um estrangeiro: DAlessandro.
Nas últimas temporadas, a legião do Mercosul foi uma das marcas no Beira-Rio. Chegou a ter uma comissão técnica do prata, com Diego Aguirre, agora no Atlético-MG. Desde 2013, o limite de gringos numa partida passou de três para cinco jogadores.
Resta sabe se virá algum reforço argentino ou uruguaio para 2016, mesmo sem Libertadores no calendário.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES