Leandro Damião está livre para assinar com qualquer clube. Na manhã desta quinta-feira, os advogados Roberto Siegmann e Ricardo Gheling obtiveram liminar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberando o centroavante de seu vínculo com o Santos. Assim, Damião poderá assinar com o Inter para 2016. Clube e jogador já vinham conversando e, agora, o acerto poderá ser definido.
Damião aguarda rescisão para definir futuro: "Não jogaria no Grêmio"
– Leandro Damião havia ingressado na Justiça contra o Santos, pois não havia recebido salários do clube. O jogador já havia tido ganho de causa na Vara de Santos, mas o juiz só o liberaria do antigo vínculo quando não houvesse mais possibilidade de recurso. Ou seja: dessa maneira, ele poderia ficar até três anos sem jogar. O que fizemos foi obter uma liminar junto ao corregedor do TST, a fim de liberar o Damião. Agora, ele está livre no mercado e evitamos que o Brasil tivesse mais um caso Oscar – disse Roberto Siegmann, que foi vice de futebol do Inter em 2011.
Segundo o empresário de Damião, Vinícius Prates, o jogador analisa ofertas de diversos clubes:
_ Temos propostas de vários clubes do Brasil e da Europa. O Inter é sempre uma possibilidade. Até o final do ano, Leandro Damião definirá o seu futuro.
Inter esbarra no CSKA para renovar com Vitinho para 2016
O atacante disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro e já foi liberado pelo clube. Não voltará ao Santos e poderá assinar com um novo clube. O Inter é o ficha 1. Apesar de liberado para jogar, os direitos econômicos de Damião ainda pertencem ao Grupo Doyen - que o adquiriu junto ao Inter em 2013 por R$ 41,5 milhões.