Argel concedeu na tarde desta sexta a sua última entrevista coletiva antes do término do Brasileirão. Para garantir uma vaga na Libertadores, uma vitória sobre o Cruzeiro, adversário deste domingo no Beira-Rio não basta. É preciso torcer para que o Goiás, que luta para não cair, derrote o São Paulo no Serra Dourada.
Dupla Explosiva: O Inter precisa encontrar um novo Fernandão
Ainda assim, com a cabeça na última partida do campeonato, o treinador lamentou não estar à frente do Inter desde o início do ano e se diz tranquilo sobre a permanência para 2016 por conta de seus resultados:
– Treinador vive sempre de resultado. O nosso, até o momento, é muito bom. Não tenho dúvida alguma que, se estivesse desde o começo, estaria brigando pelo título do Brasileiro. Contra fatos, não há argumentos. Meu contrato vai até 31 de dezembro de 2016. Nosso trabalho prevaleceu no clássico. Se tivesse chegado no início do Brasileirão, brigaríamos pelo título. Claro que fica um gostinho de quero mais. Treinador sempre tem que provar no dia a dia o resultado. Técnico pode ter contrato de quatro, cinco anos, mas o que manda no treinador é o resultado. E os nossos, até o momento, são de G-3. Ainda podemos melhorar no domingo, podemos buscar uma classificação. Isso não me tira um minuto de sono. Sou bem tranquilo e resolvido.
Inter treina com portões fechados e Argel faz mistério sobre o time que enfrenta o Cruzeiro
Sobre o time que deve ir a campo, Argel optou pelo mistério. Entregou que fez um coletivo rápido, de 20 minutos no primeiro tempo e 15 no segundo. Mas garantiu que Alex está "em perfeitas condições", o que indica que o meia entrará no lugar de D'Alessandro, suspenso.
– Alex está em perfeitas condições. Fizemos um coletivo curto. Será um jogo importante, decisivo. Só tem duas equipes brigando por algo, o Inter e o São Paulo. Temos a obrigação de fazer o dever de casa. Nós jogamos o clássico (Gre-Nal) com o Vitinho e o Lisandro no ataque. E agora nós temos uma opção, podemos repetir a equipe jogando com Alex ou o Andrigo (na vaga de D'Alessandro). Se deu certo no Gre-Nal, eu acredito que vá dá certo no domingo porque a característica (dos três) é muito parecida – finalizou o treinador.
O Inter faz mais um treino neste sábado, onde abrirá os portões para a torcida acompanhar a atividade no Beira-Rio às 10h.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES