No período em que comandou o Inter, Argel fez campanha de vice-líder até o Gre-Nal. Mesmo assim, sofre restrições que são justificadas por falta de bom desempenho. Prefiro outra avaliação: o Inter tem jogado um futebol feio, mas eficiente.
CSKA faz nova exigência para Inter ter Vitinho em 2016
Não é possível que o time tenha sido beneficiado pela sorte em um turno inteiro de competição. Por que, então, Argel sofre tantas restrições? Acho que o fato se explica pela grenalização. Argel não é bom de discurso e comparado às manifestações de Roger Machado, bem articulado e bom de entrevistas, o treinador do Inter se perde na poeira.
Inter jogará nos dias 13 e 20 de janeiro pela Florida Cup
Também a eficiência de Argel é diminuída pela comparação com o Grêmio. A equipe de Roger joga apoiado em um bonito sistema de toques de bola. O Inter é mais rústico, não tem beleza e a comparação entre os dois times conduz a apressada conclusão de que o Inter é desorganizado e tem mau desempenho. Poucos treinadores conseguiriam a performance do Inter perdendo tantos e tão importantes jogadores. Também esta circunstância é pouco levada em conta.
Suspenso, Alisson desfalcará o Inter contra o Fluminense
Não tenho dúvida de que Argel é um bom treinador. Destaca-se dentro e fora do vestiário. Tem liderança e capacidade de trabalho. Mais um pouco e terminará a temporada como treinador destacado do Brasileirão.
As chances da dupla Gre-Nal em busca da Libertadores
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES